Pilates Teen

Pilates Teen

 A abordagem desse assunto pode ser motivo de dúvida e receio para algumas mães quanto aos seus benefícios. Porém uma informação muito valiosa quanto à vida de Joseph Pilates nos dará uma forte indicação para investirmos no Pilates para adolescentes.

Joseph Pilates começou a dedicar-se aos estudos e à prática do Pilates ainda muito novo. Joseph sofria de Raquitismo, tinha Asma e Febre Reumática. E prevendo seu futuro em uma cadeira de rodas, passou a estudar como autodidata Anatomia, Fisiologia e Fundamentos da Medicina Oriental. Com esses estudos e muito animado, ele mesmo criou seus aparelhos rústicos e passou a desenvolver exercícios neles.

Essa iniciação ao método se deu quando ele era ainda um adolescente. Ao se encantar pela prática dos exercícios e seus resultados, criou seu próprio método e ficou obcecado em superar seus limites.

Não precisamos dizer o quanto isso mudou o rumo de sua vida.

Joseph se libertou de toda vida problemática que o aprisionava e passou a ter uma vida completamente ativa e saudável.

O método Pilates tem uma rica contribuição para o crescimento e desenvolvimento dos adolescentes.  Trabalhando com a reeducação postural, alongamento, flexibilidade e consciência corporal de uma forma lúdica e divertida. O Método proporciona uma experiência de superação de limites e um caminho para um futuro de uma vida saudável.

Esse investimento em nossos pequenos, trará grandes benefícios em suas vidas futuras.