Power Plate

Power Plate

O "Power Plate" é um aparelho para ginástica na forma de uma plataforma que vibra; Desenvolvido pela NASA, o aparelho se tornou uma ferramenta poderosa para o alcance de resultados físicos rápidos e saudáveis, conquistando não só atletas mas também pessoas que buscam qualidade de vida.

O individuo realiza os exercícios convencionais sobre esta plataforma, com a diferença que ela gera vibrações mecânicas (uma média de 30 a 60 vibrações por segundo) provocando desequilíbrios e forçando o individuo a utilizar mais músculos para manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que realiza o exercício. Por fazer uma vibração em todos os sentidos (later-lateral, antero-posterior e céfalo-caudal), faz com que a gravidade em cima da plataforma seja maior que fora dela, fazendo com que o exercício se intensifique.

O Praticante por contrair uma maior quantidade de fibras musculares e com mais intensidade, possibilita um gasto calórico mais intenso em menor tempo, ideal para quem quer resultados rápidos.

Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine e as vantagens são descritas como:

- redução do tempo de treinamento, de um treino  que seria mais longo se fosse fora dela.

- maior recrutamento do número de fibras musculares para um mesmo exercício, permitindo o melhor desenvolvimento da força e massa muscular.

- o esforço despendido para executar o movimento é maior, mas não há sobrecarga de peso.

- menor desgaste articular.

- ativação da circulação corporal periférica, ajudando na redução das celulites.